Consumismo exagerado

A Mídia e sua influência

A influência da mida incentivando cada vez mais adultos e crianças para comprar e comprar sem freios , sem limites aumenta todos os os dias . Se aproveitando dos momentos festivos como Natal e outras datas festivas religiosas e não religiosas para incentivar o consumismo.

Mas será que precisamos realmente de todas essas coisas que vemos na internet , televisão e nas lojas de todos os centros comerciais? Vamos analisar : muitas vezes compramos por comprar ou porquê esta em promoção , ou porquê gostamos e o preço é bom ! mas precisamos realmente ? mi faço essa pergunta ultimamente e decidi escrever esse artigo pra que outras pessoas pudessem também refletir a respeito.

Sei que devemos se moderniza acompanhar a evolução das coisas mas devemos ter um pouco de limitação e não se deixar influência tanto . Me lembro que a 30 anos atras , eu não tinha acesso a internet como hoje e nem muitas outras coisas que as crianças de hoje tem , mas era muito mais feliz e menos frustrada que as crianças e os jovens de hoje .

Hoje as coisas estão evoluindo tão rápido que é difícil acompanhar em termos financeiros e em termos de aprendizado também . È tanta tecnologia que tem no mercado pra vender de eletrônicos que muitas vezes não sabemos nem como funciona . Incrível ! mas é a verdade.

E entrando na questão da moda com todas as marcas que existem com seus altos preços , e com as atrizes e modelos de nossas referencias que vemos todos os dias usando e abusando de todas essas futilidades da moda , que nos faz querer comprar e usar para tentar ser igual a essas pessoas .

Mas o mais importante de tudo estamos deixando de lado que é : a nossa humildade , a nossa essência de como somos realmente como pessoa , para tentar ser e mostrar uma coisa que não somos .

Estamos deixando de curtir as coisas mais simples da vida que realmente conta com coisas que não valem a pena ! e tudo isso sem que percebemos . È muito triste vê nossos valores andando por água abaixo .

Por esses e outros motivos é que se tem aumentado a violência , porquê a sensação que os jovens tem hoje é que , se não tiverem uma roupa de marca , um belo carro , um bom telefone não serão felizes . Por quê pra ser feliz tem que ter todas essas coisas caras e muito mais ! e infelizmente muitas vezes seus pais não podem se permitir de comprar tudo que os filhos querem para se sentirem aceitos pela sociedade .

O quê acontece com tudo isso : vão roubar , se drogar para que possam ter àquilo que a sociedade lhe impôs como sinônimo de felicidade . E é muito triste tudo isso .

Então vamos refletir e rever nossos conceitos em relação a tudo isso , para tentarmos mudar um pouco o mundo ! porque a mudança vem de dentro pra fora e se cada um fizer um pouquinho , muita coisa vai melhorar .

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. As pessoas são consumistas por natureza, a sociedade se encarrega dessa deseducação desde que estamos no ventre de nossas mães absorvendo inconscientemente as vibrações que vem do mundo exterior. É necessário um despertar, a primeira coisa a fazer e desligar a TV, buscar por passatempos mais produtivos e assim a vida caminhará com mais qualidade, é mais ou menos isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s