Ciumes e possessividade

Doença ou uma coisa normal ? penso que se é exagerado não é uma boa coisa. quantos casos vemos de pessoas que sentem um ciume tão grande que não deixa a outra pessoa nem se quer respirar.

está sempre procurando nas coisas do outro alguma coisa ou prova que possa incriminar a pessoa . Chamo essa atitude psicose de detetive : pois ta sempre desconfiado , e fazendo perguntas para ter certeza que esta tudo bem .

A falta de confiança e o ciume exagerado é um trauma do passado ! alguma coisa que aconteceu ou decepções anteriores ; tanto na área familiar , amorosa como também com amizades .

precisa parar e refletir se é justo sufocar a outra pessoa com quem esta se relacionando no geral com esses traumas do passado . Pois temos que dar confiança sempre esperando o melhor e não o pior .

Por quê sendo assim é melhor esta sozinha que ao invés em um relacionamento conturbado cheios de inseguranças e desconfianças.

Um tratamento com um psicologo é muito bom nessa situação para tentar entender melhor o momento que esta passando e a aprender a ter mais segurança em si mesmo.

Por quê quando nos sentimos seguros de si próprio nada nem ninguém nos faz se sentir mal ou inseguro . A alta estima alta ajuda muito no dia a dia com as pessoas no geral e automaticamente aumenta a produtividade do dia a dia.

Então se amem acima de tudo ! primeiro você  e depois os outros .

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. mariel disse:

    Ciúme é uma coisa muito, muito, muito chata

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s